Portuense Francisco Oliveira conquista Masters Absoluto da FPT
O portuense Francisco Oliveira (LTC Foz) foi o grande vencedor do Masters Absoluto da Federação Portuguesa de Ténis, ao defrontar e vencer na final João António (ATA Alberto Queiroz), por 7-6(7) e 6-4. Na caminhada até ao derradeiro encontro, o representante do LTC Foz começou por vencer Peter Sychev (Beloura Tennis Academy), por 6-3, 4-6 e 7-5, depois, Francisco Guimarães (CC Quinta da Moura), pelos parciais de 7-5 e 7-6(5) e, na meia-final, Martim Simões (Ahead CT), por 6-1 e 6-3.
Na prova feminina, Lena Couto (CT Porto) foi finalista vencida, ela que caiu ante a favorita, Angelina Voloshchuk (AHEAD CT). A portuense perdeu por 6-2 e 6-1 mas deixou excelentes indicadores para o futuro.
O Masters de ténis em cadeira de rodas foi conquistado por Carlos Leitão, (Clube de Ténis de Pombal). No derradero encontro superou João Couceiro (CN Ginástica), por um 6-4 e 6-4. Francisco Aguiar (CSN Álvares), ficou no quarto lugar da prova.
No Masters de Sub 18, ganho por Madalena Matias (CT Espinho), a portuense Francisca Laúndes (SC Porto) alcançou um honroso terceiro lugar.