Portuense Francisco Oliveira conquista Masters Absoluto da FPT

Portuense Francisco Oliveira conquista Masters Absoluto da FPT

17 Janeiro, 2024

O portuense Francisco Oliveira (LTC Foz) foi o grande vencedor do Masters Absoluto da Federação Portuguesa de Ténis, ao defrontar e vencer na final João António (ATA Alberto Queiroz), por 7-6(7) e 6-4. Na caminhada até ao derradeiro encontro, o representante do LTC Foz começou por vencer Peter Sychev (Beloura Tennis Academy), por 6-3, 4-6 e 7-5, depois, Francisco Guimarães (CC Quinta da Moura), pelos parciais de 7-5 e 7-6(5) e, na meia-final, Martim Simões (Ahead CT), por 6-1 e 6-3.

Na prova feminina, Lena Couto (CT Porto) foi finalista vencida, ela que caiu ante a favorita, Angelina Voloshchuk (AHEAD CT). A portuense perdeu por 6-2 e 6-1 mas deixou excelentes indicadores para o futuro.

O Masters de ténis em cadeira de rodas foi conquistado por Carlos Leitão, (Clube de Ténis de Pombal). No derradero encontro superou João Couceiro (CN Ginástica), por um 6-4 e 6-4. Francisco Aguiar (CSN Álvares), ficou no quarto lugar da prova.

No Masters de Sub 18, ganho por Madalena Matias (CT Espinho), a portuense Francisca Laúndes (SC Porto) alcançou um honroso terceiro lugar.

Relacionados

Tennis Europe distingue direção da Taça Maia Jovem
Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis