Lousada Indoor Open: Francisca Jorge regressa a “casa”
Está de regresso mais uma edição do LOUSADA INDOOR OPEN, naquele que será o sexto ano consecutivo do clássico e mais antigo torneio internacional feminino indoor realizado em Portugal. E nada melhor para abrilhantar este regresso do que a presença da melhor tenista portuguesa da atualidade, a vimaranense Francisca Jorge, campeã em 2018 e 2019 (dois torneios).
Para a ex-campeã é bom regressar a Lousada: “Sem duvida que é um sítio onde fui muito feliz e é sempre bom voltar onde fomos felizes. Tenho boas memorias e isso dá-me algum positivismo”. Apostada em conseguir amealhar mais pontos para alcançar o sonho de disputar o seu primeiro Grand Slam (Open da Austrália), a tenista lusa fez uma análise das diferenças entre a Kika de 2018 e do presente: “Tenho mais maturidade, melhor ranking e mais km nas pernas, ou seja, sou uma pessoa com mais experiência”, concluiu.
Vão ser duas semanas de muito e bom ténis nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada. À semelhança dos anos anteriores, esta competição volta a realizar-se ao longo de duas semanas consecutivas, com a primeira a acontecer entre os dias 20 e 26 de novembro e a segunda entre 27 de novembro e 3 de dezembro.
Em jogo vão estar 50 mil dólares de prémios monetários, divididos pelas duas provas (25 mil+25 mil), numa competição pontuável para o circuito internacional feminino e que vai contar com aproximadamente uma centena de tenistas.
A extensa cobertura do Lousada Indoor Open com livestream de todos os encontros do qualifying e quadro principal, as entrevistas diárias a jogadoras e treinadores, bem como a cobertura fotográfica completa, irá permitir a todos os fãs de ténis seguir e vibrar com os dois torneios em tempo real.
A organização está a cabo da Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e Câmara Municipal de Lousada. A entrada é livre.