Douro Cup: Afonso Portugal muito forte para a concorrência
Tendo como pano de fundo um dos cenários mais emblemáticos e únicos do país, o Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, no Peso da Régua, encerrou mais uma edição da Douro Cup, a 16.ª, no caso, e com a vitória de Afonso Portugal (SC Alberto Sousa).
Sem dar quaisquer hipóteses aos seus adversários desde a primeira ronda, o tenista portuense foi vencendo sucessivamente Pedro Eiro Rodrigues (Duluténis), Carlos Nogueira (Lousada TA) e Luís Sousa Pinto (LTC Foz) até derrotar no encontro decisivo o seu colega de clube, Afonso Vieira, por 6-1 e 6-1.
Este torneio é o maior e mais importante realizado na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, integrado no Circuito Absoluto UNA Seguros da FPT. Lançado em 2007 pela Associação de Ténis do Porto e, desde o ano passado, organizado no âmbito do Ténis – Norte de Portugal, projeto de cooperação com a Associação de Ténis de Vila Real.
Estiveram presentes 16 tenistas de dez clubes, oriundos do Porto, Vila Nova de Gaia, Lousada, Caldas das Taipas, Santa Maria da Feira, Bragança e Vila Real.