Douro Cup: Afonso Portugal muito forte para a concorrência

8 Setembro, 2023

Tendo como pano de fundo um dos cenários mais emblemáticos e únicos do país, o Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, no Peso da Régua, encerrou mais uma edição da Douro Cup, a 16.ª, no caso, e com a vitória de Afonso Portugal (SC Alberto Sousa).

Sem dar quaisquer hipóteses aos seus adversários desde a primeira ronda, o tenista portuense foi vencendo sucessivamente Pedro Eiro Rodrigues (Duluténis), Carlos Nogueira (Lousada TA) e Luís Sousa Pinto (LTC Foz) até derrotar no encontro decisivo o seu colega de clube, Afonso Vieira, por 6-1 e 6-1.

Este torneio é o maior e mais importante realizado na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, integrado no Circuito Absoluto UNA Seguros da FPT. Lançado em 2007 pela Associação de Ténis do Porto e, desde o ano passado, organizado no âmbito do Ténis – Norte de Portugal, projeto de cooperação com a Associação de Ténis de Vila Real.

Estiveram presentes 16 tenistas de dez clubes, oriundos do Porto, Vila Nova de Gaia, Lousada, Caldas das Taipas, Santa Maria da Feira,  Bragança e Vila Real.

Relacionados

Pedro Araújo
Eupago Porto Open com portugueses em todos os embates dos quartos de final
Tiago-Torres
Torres e Marques frente a frente na segunda ronda do Eupago Porto Open com sete portugueses
Vasco-Prata
Vasco Prata vence estrela júnior na primeira ronda do Eupago Porto Open ITF M25
cneseniores
LAWN TENNIS CLUB DA FOZ SUBIU AO PÓDIO NO “NACIONAL” DE EQUIPAS SENIORES
eupagoportoopenjunior
Eupago Porto Open Junior no Monte Aventino