João-portugal-lousada

Lousada Junior Cup II: Portugal supera problemas e avança

24 Maio, 2023

O tenista João Portugal precisou de 4 horas e 30 minutos para derrotar o francês Ferdinand Livet Novkirichka, em três disputados sets, pelos parciais de 6-3, 6-7 (5) e 7-5. Apesar da boa entrada e de ter estado em vantagem no segundo set, tendo mesmo disposto de dois match points, Portugal acusou algum nervosismo, acabando por permitir a recuperação do gaulês, que levou a decisão para uma terceira partida. Aí, foi novamente o tenista de Coimbra a ser bem sucedido, encerrando o encontro que começou pelas 9 horas já depois 13h30.

Em bom plano no Lousada Junior Cup II estiveram igualmente os portugueses João Dinis Silva, Rodrigo Fernandes, Luis Miguel Saraiva, Tomás Vilaça, Guilherme Cruz, Gonçalo Castro e Salvador Monteiro.

O finalista da primeira prova deste Lousada Junior Cup (João Dinis Silva), superou o ucraniano Roman Venger, por 7-5 e 6-3, Fernandes deixou pelo caminho o espanhol Alejandro Lopez Escribano, por 6-4 e 6-0, e Saraiva foi mais forte que o francês Malo Poulesquen, por 6-4 e 6-1. Frente ao compatriota Gonçalo Quintela, Vilaça venceu por 6-1 e 6-4, Guilherme Cruz bateu o britânico Kai-Luka Ampaw, por 6-2 e 7-5, Castro superiorizou-se ao colega de treino, Bernardo Henriques, por 6-2 e 7-5 e Salvador Monteiro travou Fedor Sosedkin, por 6-2 e 7-6 (1).

Pelo caminho ficaram Gabriel Tacanho, que perdeu para o alemão Deren Yigin, por 6-2 e 6-4, João Teixeira, eliminado por Dorian Juszckaz, da Polónia, por 6-2 e 6-0, enquanto Rodrigo Leal e Martim Bernardo perderam para os espanhóis Ruben Fernandez Ruiz (4-6, 6-1 e 6-0) e Matteo Morazzi (6-2 e 7-5). Gonçalo Serras Pereira pouco conseguiu fazer ante Flynn Thomas, que no ano passado era o n.1 mundial do escalão sub 14. O helvético venceu por 6-2 e 6-0.

Na competição individual feminina, Carolina Correia entrou da melhor maneira em prova, ela que deixou pelo caminho a espanhola Irene Fuster Hidalgo, por 6-2 e 6-1.

 

Relacionados

Pedro Araújo
Eupago Porto Open com portugueses em todos os embates dos quartos de final
Tiago-Torres
Torres e Marques frente a frente na segunda ronda do Eupago Porto Open com sete portugueses
Vasco-Prata
Vasco Prata vence estrela júnior na primeira ronda do Eupago Porto Open ITF M25
cneseniores
LAWN TENNIS CLUB DA FOZ SUBIU AO PÓDIO NO “NACIONAL” DE EQUIPAS SENIORES
eupagoportoopenjunior
Eupago Porto Open Junior no Monte Aventino