Sub16B

Monte Aventino recebeu torneio Sub16B

4 Maio, 2023

Chegou ao fim o Torneio Sub16B, prova que contou com tenistas de norte a sul do país e que teve lugar nos courts de piso rápido do Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Na competição masculina, depois de uma final muito disputada, o título sorriu a Rodrigo Duarte, do Clube Ténis de Espinho, que derrotou na final José Miguel Rodrigues, da Associação 20km de Almeirim, por 4-6, 6-0 e 6-2. Porém, na variante de pares, José Miguel Rodrigues conseguiu levar para casa o título juntamente com o seu colega de clube, Martim Salvador.

A dupla de Almeirim, integrada na seleção da Associação de Ténis de Leiria que esteve presente no Monte Aventino, composta por oito dos melhores tenistas da região e liderada pelo selecionador João Rodrigues, bateu no decisivo encontro o par formado por Gustavo Oliveira (GC Santo Tirso) e Dinis Ramalhão (ET Maia), por 3-6, 6-2 e 10-3.

Para a prova feminina, Madalena Matias (CT Espinho) e Madalena Santos (CT Porto) chegaram ao derradeiro dia de prova, e a vitória sorriu a Matias, em duas partidas, pelos parciais de 6-1 e 6-4. A lisboeta radicada em Espinho também conquistou o troféu de pares juntamente com Francisca Laúndes, do Sport Club do Porto. Na final, bateram Bárbara Brito (CT Caldas da Rainha) e Matilde Parreira (RSC Leiria), por 6-3 e 6-0.

Relacionados

Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis
   Francês Tartarin e neerlandesa Franssen conquistam Braga Open U12