Resumo dos escalões +35, +45, +50 e +70 no Campeonato Regional de Veteranos
O Complexo Desportivo do Monte Aventino e o Clube de Ténis do Porto são os palcos de mais uma edição do Campeonato Regional de Veteranos – Taça António Soares Pereira, prova que visa homenagear uma figura incontornável do ténis portuense, que deixou a sua marca na modalidade e fez parte dos órgãos sociais da Associação de Ténis do Porto.
Nesta edição, destaque para o fundamental apoio da Federação Portuguesa de Ténis, na cedência de todas as instalações do Complexo Desportivo do Monte Aventino, com courts cobertos e exteriores, passando pelo ginásio de aquecimento e a disponibilização de uma sala para apoio médico, foi igualmente importante a renovação da parceria com a Clinica Médica da Foz, que, este ano, ofereceu aos veteranos serviços de massagem desportiva, pressoterapia com crioterapia, para além de um tanque de crioterapia.
Nas provas já disputadas até ao momento, e que contaram com a presença de alguns dos tenistas selecionados para o Campeonato do Mundo de Veteranos que começa a disputar-se esta semana, na Turquia, na prova de +35 anos, Miguel Ramos (LTC Foz) e Isabel Chorão (CT Gaia) sagraram-se campeões, com Ramos a derrotar na final João Silva (CT Viana), ao passo que Chorão levou de vencida no derradeiro encontro Magda Leal (CT Porto). Na prova destinada a pares mistos, a dupla composta pelo casal Ana Catarina Pereira e Pedro Santos Silva, em representação do CT Porto, levou para casa o troféu de vencedores, depois de bater numa final muito disputada o par composto por Maria Alice Marques (CT Porto) e João Silva (CT Viana). Para o escalão de +45 e +50 anos, Frederico Fauvelet (CT Viana), conseguiu o pleno, com a curiosidade de ter derrotado na final o mesmo adversário, o seu colega de equipa em Viana, Guilherme Caldeira. Na prova feminina de +45 anos, final 100% com tenistas do Clube de Ténis do Porto, com Magda Leal a superiorizar-se a Maria Alice Marques. Nos mistos, o encontro de atribuição do título vai decorrer nos próximos dias. Para o escalão de +50 anos femininos, Maria Alice Marques conseguiu levar para casa o escudo de campeã, depois de derrotar na final Raquel Antello (ET Maia).
Finalmente, no que a provas já terminadas diz respeito, Eduardo Almeida (CT Porto) foi o vencedor incontestável dos +70 anos, com a curiosidade da prova ter tido 8 representantes, todos eles em representação do Clube de Ténis do Porto, que mais uma vez abriu as suas instalações aos veteranos da região.
Por disputar até ao fim deste mês de Março estão os escalões de +40, +55, +60 e +65 anos.