Nuno Pinheiro e Diogo Morais seguem em frente na Lousada Junior Cup II
Nuno Pinheiro e Diogo Morais são agora os únicos portugueses a competir na variante de singulares na prova integrada no circuito ITF World Tennis Tour G3, Lousada Junior Cup II.
Os dois tenistas lusos avançaram, esta quinta-feira, para os quartos de final da competição, que decorre até domingo nos courts de Lousada Ténis Atlântico.
Diogo Morais, a competir como segundo pré-designado, avançou para a ronda seguinte, depois de vencer o primeiro parcial por 6-4, diante de Nikola Djosic. O adversário helvético acabou por se retirar do encontro, numa altura em que Morais vencia por 3-0 o segundo parcial. Esta sexta-feira, vai lutar por um lugar na ronda que antecede a final diante do sueco Kevin Edengren.
Nuno Pinheiro brilhou no confronto de ontem e superou o campeão da primeira prova, Lousada Junior Cup I, Pedro Rodrigues. O tenista português cedeu no primeiro parcial por 7-6, mas conseguiu recuperar e fechou os dois sets seguintes por duplo 6-0. Nos ‘quartos’ enfrenta o ucraniano Andrii Zimnokh.
Na prova de singulares feminina, nenhuma tenista lusa conseguiu avançar para a próxima ronda. Maria Santos, Sofia Pinto e Maria Pinto estiveram a um passo de garantir o lugar, mas acabaram por levar a melhor perante as suas adversárias durante o dia de ontem.
Em pares femininos, a história é outra e são duas as duplas portuguesas nas meias-finais: Lena Couto e Maria Garcia, e Mafalda Guedes/Maria Santos. Nos masculinos, Filipe Grebentsov e Luís Miguel Saraiva lutam hoje por um lugar na próxima ronda.
A competição termina este domingo, 29 de maio.
Pode consultar todos os jogos da prova AQUI.