Balanço dos Campeonatos Nacionais Equipas Veteranas 2021
Na passada semana, a festa do ténis fez-se com os jogadores veteranos do Campeonato Nacional por Equipas, nos diferentes escalões.
O Ténis Jamor, Lousada Ténis Atlântico e CT Porto foram os grandes palcos das provas que decorreram a todo o vapor.
No escalão +35, na variante feminina, que contou com um total de 44 jogadoras, CT Paços Brandão foi a equipa vencedora, depois de uma final diante do CT Amadora. As equipas do Norte, CT Porto e Lawn Tennis Club da Foz, terminaram na 3.ª posição do Grupo A e 2.ª posição no Grupo B, respetivamente.
Já na variante masculina, as duas provas que decorreram em Lousada e Porto, Beloura TA conquistou a 2.ª divisão, ao passo que Clube VII sagrou-se campeã da 1.ª divisão. Na 2.ª divisão, a disputa pelo 3.º lugar realizou-se entre Ala Nun’Álvares Gondomar e CT Viana, com a equipa de Gondomar a vencer o encontro. Na primeira, CT Porto esteve perto de alcançar o primeiro posto, terminando em segundo com um total de 10 pontos. Lawn Tennis Club da Foz ficou no quinto lugar, com três pontos.
No escalão seguinte, +45, a prova feminina viu The Campus tornar-se vencedora. A primeira divisão masculina foi vencida por Lawn Tennis Club da Foz, após vitória sobre CT Porto. A segunda divisão foi conquistada por CSN Álvares, que superou CT Viana.
Nos +50, a equipa do CT Porto conseguiu “levantar o troféu”, após um triunfo frente aos Sport Flow Academy. Em prova estive ainda a equipa ET Maia, que acumulou um total de 5 pontos no Grupo 1. Na prova feminina do escalão +55, Club Internacional de Foot-Ball venceu com 9 pontos conquistados. Na variante masculina, o CT Estoril conseguiu superar CT Porto na fase final. No Grupo B, com apenas 2 pontos de diferença do 1.º lugar, ficou Lawn Tennis Club da Foz.
Já nos escalões +60 e +65, masculinos, CT Portosagrou-se campeão das duas, depois de uma vitória frente ao CT Caldas da Rainha e AM Portela, respetivamente. No grupo 2 do escalão +65, CT Porto G ficou apenas a 2 pontos de garantir um lugar na fase final.
Foram dias de muita ação, com os jogadores veteranos de todos os cantos de Portugal a protagonizaram incríveis confrontos.
Eis as posições finais das equipas da região Norte:
+35 feminino
+35 masculino – 1.ª divisão
CT Porto – Vice-campeões
Lawn Tennis Club da Foz – 5.º lugar
+35 masculino – 2.ª divisão
Ala Nun’Álvares Gondomar – 3.º lugar
CT Viana – 4.º lugar
+45 masculino – 1.ª divisão
Lawn Tennis Club da Foz – Campeão
CT Porto – Vice-Campeão
+45 masculino – 2.ª divisão
CSN Álvares – Campeão
CT Viana – Vice-Campeão
+50 masculino
CT Porto – Campeão
ET Maia – 4.º lugar Grupo 1
+55 masculino
CT Porto – Vice-Campeão
Lawn Tennis Club da Foz – 2.º lugar Grupo 2
+60 masculino
CT Porto – Campeão
+65 masculino
CT Porto A – Campeão
CT Porto G – 2.º lugar Grupo 2