Pedro Sousa é o campeão do Challenger da Maia
O Maia Open 2020, torneio de categoria Challenger que decorreu entre 30 de Novembero e 6 de Dezembro, coroou Pedro Sousa como grande campeão do quadro de singulares, sucedendo assim a J. Kovalik.
Pedro Sousa, actual 105º do ranking ATP, bateu na final do evento o jovem espanhol Carlos Taberner pelos parciais de 6-0, 5-7 e 6-2, conquistando, assim, o oitavo título Challenger da carreira.
O Challenger da Maia, que encerra o calendário competitivo internacional em solo nacional, contou com vários jogadores lusos, que se mostraram em boa forma neste final de época.
No qualifying, Luís Faria ainda superou a 1ª ronda, sendo depois eliminado por Michael Vrbensky, que já havia deixado para trás o portuense João Monteiro na ronda inaugural. Tiago Cação também se ficaria pela 1ª ronda da fase prévia, cedendo perante o turco Altug Celikbilek.
No quadro principal, além de Pedro Sousa, estiveram também Frederico Silva (eliminado na segunda ronda); Gonçalo Oliveira, João Domingues e Nuno Borges cederam na ronda inicial; e Gastão Elias, campeão do Porto Open 2020, que foi eliminado por Sousa nos quartos-de-final da competição.
Nos pares, Pedro Sousa e Gonçalo Falcão foram os únicos portugueses a garantir presença na segunda ronda, acabando por ser eliminados pela dupla Lloyd Glasspool/Harri Heliovaara.