nacional-veteranos

O CT Porto esteve em destaque ao conquistar o título em várias categorias, entre as quais está a de +35 masculino e feminino e nos +60 masculinos.

Campeonato Nacional de Equipas – Veteranos: Confira os resultados dos clubes nortenhos

26 Outubro, 2020

O Campeonato Nacional de Equipas de Veteranos nos diversos escalões decorreu no último fim de semana. Enquanto as provas dos escalões +35 Femininos, +35 Masculinos (1ª Divisão) e +60 Masculinos foram disputadas no Clube de Ténis do Porto, a competição de +55 Masculinos realizou-se no Monte Aventino. As demais provas foram disputadas nos courts da Vale do Lobo TA, CT Estoril e CIF.

No escalão +35 femininos, o CT Porto conseguiu o pleno de vitórias no grupo I, com dois triunfos em dois encontros, e qualificou-se para a final no primeiro lugar.

No Grupo II, a ET Maia ficou em segundo lugar, com 7 pontos, menos dois do que o líder do grupo CT Paços de Brandão, que garantiu presença na final.

No duelo decisivo, o CT Porto levou a melhor e sagrou-se campeão nacional do escalão de +35  femininos.

No escalão de +35 masculinos – 1.ª Divisão, o CT Porto voltou a fazer a festa em casa, depois de conseguir o pleno de vitórias diante do Clube VII, vice-campeão, LTC Foz (3º classificado), CT Amadora e Sport Flow Academy.

No escalão de +35 masculinos 2.ª divisão, o Clube de Ténis Viana sagrou-se vice-campeão e chegou à final, perante o Clube de Ténis e Padel de Lagos, depois de vencer o grupo I com um percurso 100 porcento vitorioso fruto de três vitórias em três encontros.

Já o Clube Sportivo Nun’Álvares ficou-se pela fase de qualificação ao ceder com a Academia de Ténis de Portalegre.

Por sua vez, no escalão de +45 femininos, o CT Porto ficou-se pelo terceiro lugar, com duas vitórias em quatro encontros, numa prova que foi ganha pelo Duna Country Club.

Na vertente masculina do escalão de +451.ª Divisão, o CT Porto ficou no segundo lugar do Grupo 1, atrás do Clube VII, com quatro pontos enquanto que o LTC Foz ocupou a segunda posição no Grupo 2 e não conseguiram o apuramento para a final que corou o Clube VII como vencedor.

No mesmo escalão, mas na segunda divisão, o CT Viana ficou-se pela fase de grupos depois de ter ficado em segundo lugar no Grupo 2, atrás do Carvoeiro CT, fruto de duas vitórias em três encontros.

Na vertente masculina +50, o CT Porto esteve bem, mas não conseguiu passar a fase de grupos ao ficar na segunda posição atrás da Beloura Tennis Academy, que acabou por ser campeã da prova nesta vertente.

Na vertente masculina +55 o CT Porto ficou na segunda posição do grupo 2, com quatro pontos, ficando muito perto do confronto decisivo.

Em +60 masculinos, o CT Porto sagrou-se campeão depois ter chegado à final com o pleno de triunfos (três em três) no grupo 2. Na final, o CT Porto bateu o CT Setúbal por 5-0.

Nos +65 masculinos, o CT Porto também esteve em destaque ao sagrar-se vice-campeão depois de ter ficado atrás do CIF.

 

Relacionados

campeonato-regional-equipas
Sport Club do Porto conquista Campeonato Regional Equipas Sub12 Mistos
A Associação de Ténis do Porto deseja-lhe Boas Festas!
interclubesseniores_banner
1.ª fase do Campeonato Regional de InterClubes Seniores quase definida
O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS