ET Maia faz o pleno no Campeonato Nacional de Equipas Sub16
Entre 23 e 28 de Julho, quatro equipas representantes de clubes da região AT Porto competiram no Campeonato Nacional de Equipas (CNE) dos escalões Sub12 e Sub16, que decorreram no Jamor.
Com uma formação nortenha (ET Maia) a disputar o CNE Sub12 e três (ET Maia em masculinos, CT Braga e ET Maia em femininos) a disputar o de Sub16, foram dadas provas claras da boa forma dos nossos jovens jogadores, tendo sido alcançados bons resultados e excelentes exibições.
Sub16 Masculinos
Na prova de Sub16 Masculinos, a ET Maia fez-se representar pelo capitão João Maio e pelos jogadores Henrique Rocha, João Maia, Tiago Filipe Silva, João Martins, João Teixeira, Gabriel Novo e Miguel Vieira de Carvalho.
Inserida no Grupo 2 da fase inicial da contenda, a turma da Maia transformou três jogos em três triunfos frente a The Campus, CT Estoril e CT Setúbal, apurando-se para as semifinais. Aí, viria a superiorizar-se sobre a equipa do CT Évora com uns contundentes 5-0. Já na grande final, a ET Maia encontrou no CT Paço Lumiar um adversário difícil, no entanto, duas vitórias nos singulares e uma no par garantiram a excelente vitória neste CNE Sub16 aos maiatos.
Sub16 Femininos
Na prova feminina, com CT Braga – Capitão José Mota acompanhou as jogadoras Laura Durão, Inês Rodrigues, Raquel Rodrigues e Helena Bueno – e ET Maia – com João Maio a capitanear Mafalda Guedes, Maria Santos e Maria João Fonseca – a iniciarem no Grupo 2 e Grupo 1, respectivamente, a formação da Maia seria mais feliz do que a de Braga, que ficou muito perto das meias-finais, classificando-se em 3º lugar. A ET Maia seguiu em frente na 1ª posição do seu grupo, marcando embate com o CT Loulé nas meias, onde viria a aplicar um claro 3-0. No derradeiro confronto, frente ao CT Paço Lumiar, as maiatas tiveram de puxar dos galões nos confrontos de singulares, que viriam a vencer, conseguindo o título de campeãs nacionais.
Sub12 Mistos
Na competição de Sub12 Mistos, a ET Maia foi a única equipa a representar clubes do Norte do país e com distinção.
Joana Pangaio capitaneou Rodrigo Santiago Duarte, Salvador Monteiro, Mariana Teixeira, Francisco Sousa e Silva, Helena Sequeira, Rosmarina Azevedo, Salvador Lamelas, Rafael Veloso e Tiago Pinto, que, juntos, ultrapassaram a Fase de Grupos com distinção (2º lugar). O CT Jamor, nas “meias”, viria a revelar-se como um adversário muito forte, deitando por terra as esperanças da formação maiata. 4-1 foi o resultado que ditou o afastamento da ET Maia na fase final da prova.
Parabéns a todas as nossas equipas pelas fantásticas prestações em mais um Campeonato Nacional de Equipas!