et-maia-cne

ET Maia faz o pleno no Campeonato Nacional de Equipas Sub16

30 Julho, 2020

Entre 23 e 28 de Julho, quatro equipas representantes de clubes da região AT Porto competiram no Campeonato Nacional de Equipas (CNE) dos escalões Sub12 e Sub16, que decorreram no Jamor.

Com uma formação nortenha (ET Maia) a disputar o CNE Sub12 e três (ET Maia em masculinos, CT Braga e ET Maia em femininos) a disputar o de Sub16, foram dadas provas claras da boa forma dos nossos jovens jogadores, tendo sido alcançados bons resultados e excelentes exibições.

Sub16 Masculinos

Na prova de Sub16 Masculinos, a ET Maia fez-se representar pelo capitão João Maio e pelos jogadores Henrique Rocha, João Maia, Tiago Filipe Silva, João Martins, João Teixeira, Gabriel Novo e Miguel Vieira de Carvalho.

Inserida no Grupo 2 da fase inicial da contenda, a turma da Maia transformou três jogos em três triunfos frente a The Campus, CT Estoril e CT Setúbal, apurando-se para as semifinais. Aí, viria a superiorizar-se sobre a equipa do CT Évora com uns contundentes 5-0. Já na grande final, a ET Maia encontrou no CT Paço Lumiar um adversário difícil, no entanto, duas vitórias nos singulares e uma no par garantiram a excelente vitória neste CNE Sub16 aos maiatos.

Sub16 Femininos

Na prova feminina, com CT Braga – Capitão José Mota acompanhou as jogadoras Laura Durão, Inês Rodrigues, Raquel Rodrigues e Helena Bueno –  e ET Maia – com João Maio a capitanear Mafalda Guedes, Maria Santos e Maria João Fonseca – a iniciarem no Grupo 2 e Grupo 1, respectivamente, a formação da Maia seria mais feliz do que a de Braga, que ficou muito perto das meias-finais, classificando-se em 3º lugar. A ET Maia seguiu em frente na 1ª posição do seu grupo, marcando embate com o CT Loulé nas meias, onde viria a aplicar um claro 3-0. No derradeiro confronto, frente ao CT Paço Lumiar, as maiatas tiveram de puxar dos galões nos confrontos de singulares, que viriam a vencer, conseguindo o título de campeãs nacionais.

Sub12 Mistos

Na competição de Sub12 Mistos, a ET Maia foi a única equipa a representar clubes do Norte do país e com distinção.

Joana Pangaio capitaneou Rodrigo Santiago Duarte, Salvador Monteiro, Mariana Teixeira, Francisco Sousa e Silva, Helena Sequeira, Rosmarina Azevedo, Salvador Lamelas, Rafael Veloso e Tiago Pinto, que, juntos, ultrapassaram a Fase de Grupos com distinção (2º lugar). O CT Jamor, nas “meias”, viria a revelar-se como um adversário muito forte, deitando por terra as esperanças da formação maiata. 4-1 foi o resultado que ditou o afastamento da ET Maia na fase final da prova.

Parabéns a todas as nossas equipas pelas fantásticas prestações em mais um Campeonato Nacional de Equipas!

Relacionados

Tennis Europe distingue direção da Taça Maia Jovem
Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis