Plano de Retoma de Actividades da FPT
A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou ontem, em comunicado, um Plano de regresso aos treinos de ténis dividido em cinco fases distintas e redigido em conjunto com as direcções clínicas da própria FPT e do IPDJ. A primeira fase desta estratégia tem início já amanhã, quarta-feira, e destina-se aos treinos dos atletas de alto rendimento nos respectivos clubes e às instalações do CT Jamor e CD Monte Aventino (Porto).
Começando por reforçar a prioridade máxima da saúde pública, o Comunicado da FPT prevê uma retoma das actividades de forma progressiva e em segurança. Para tal, é importante que todos os envolvidos sejam conhecedores e respeitem na íntegra o documento de medidas específicas a aplicar na 1ª Fase do Plano e nas que se seguirão. Refira-se que os atletas com estatuto de alto rendimento (ou encarregado de educação, no caso de menores) terão de assinar um termo de responsabilidade aquando do regresso aos treinos.
Aceda AQUI às normas e recomendações gerais de segurança que devem ser acrescentadas às recomendações da autoridade nacional de saúde.
A FPT tem estado a trabalhar conjuntamente com as entidades governamentais, com a finalidade de aprovar em breve (o Plano aponta para o mês de Maio) as medidas de prevenção da fase 2 e 3 do Plano de Retoma de Atividade, que prevê o reinício à actividade de clubes, ainda que com restrições, obviamente. Compromete-se, ainda a apresentar esta semana as medidas de apoio à retoma da actividade tenística em território nacional.
A Associação de Ténis do Porto tem estado a colaborar com a FPT e irá tomar medidas para uma implementação correcta do plano de retoma, nomeadamente no que concerne a esclarecimentos aos clubes e prestação de informações às autarquias que possuem instalações de ténis.