Trinta jogadoras na despedida do Pink Tour 2019 em Lousada
Na segunda paragem em Lousada deste ano, o Pink Tour acolheu trinta tenistas de mais de dez clubes nacionais diferentes. Além da componente competitiva, houve ainda tempo para, no sábado à noite, celebrar mais uma edição do Pink Tour num jantar em conjunto com… as protagonistas do torneio internacional feminino Lousada Indoor Open. O ténis feminino imperou por completo em Lousada ao longo do fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro.
Ana Sofia Brandão (SCAS) assumia-se como cabeça-de-série nº1 do quadro de singulares, mas viria a ceder, nas meias-finais, para Bárbara Malafaya (ET Igor Vale). Quem defrontou Bárbara no jogo decisivo foi Mariana Enguiça (SC Porto), 2ª cabeça-de-série, que derrubou Olesya Leshchuk (CT Porto) na outra semifinal. A tenista do SC Porto acabou por ser mais forte na final, vencendo por duplo 6-2 e sagrando-se a última campeã da 6ª edição do circuito feminino português.
Na variante de pares, Ana S. Brandão e Mariana Enguiça foram a dupla mais forte e, no derradeiro confronto do quadro, derrubaram Bebiana Mendonça e Nádia Silva, duas jogadoras “da casa”, pelos parciais de 6-3 e 6-1.
Leonor Peixoto (CT Braga) venceu o Quadro B.