Matilde Jorge e Afonso Viana triunfam na Tâmega e Sousa Cup 2018

22 Outubro, 2018

Na passada semana, entre 16 e 19 de Outubro, as instalações do Complexo Desportivo de Lousada acolheram mais uma edição (a terceira) da Tâmega e Sousa Cup que, todos os anos, determina o Campeão Absoluto do Tâmega e Sousa.

Perto de cinquenta atletas de todo o país não perderam esta oportunidade para lutar pelo troféu, pelo prémio monetário que ascendia aos 2.000€ e pelos importantes pontos amealhados num dos últimos torneios nacionais de nível B.

Num quadro feminino bem composto e equilibrado, Matilde Jorge, do Clube Ténis Guimarães, foi mais forte do que toda a concorrência e renovou o título. Depois de deixar para trás Joana Baptista (Boavista TL), Marta Simões e Madalena Amil (Boavista TL), coube a Rita M. Silva (ET Maia) colocar-se no caminho de Matilde Jorge na grande final da competição. Aplicando os parciais de 6-0 e 7-5, Matilde triunfou, pelo segundo ano consecutivo, na competição.

No que diz respeito ao quadro masculino de singulares, foi um wildcard da prova o grande protagonista. Afonso Vaz Viana, treinado na ET Maia, superou tudo e todos rumo à final, onde viria a encontrar e bater Paulo Fernandes (LTC Foz) pelos parciais finais de 6-3 e 7-5, sagrando-se pela primeira vez campeão absoluto do Tâmega e Sousa.

Nesta competição participaram quase meia centena de tenistas um pouco de todo o país e, acima de tudo, é pertinente destacar o desportivismo e bom ambiente denotado ao longo de toda a competição.
 

Eis os protagonistas da prova:
 
Singulares Femininos
Campeã: Matilde Jorge (Clube Ténis Guimarães)
Vice-campeã: Rita M. Silva (Escola de Ténis da Maia)
 
Singulares Masculinos
Campeão: Afonso V. Viana (Escola de Ténis da Maia)
Vice-campeão: Paulo Fernandes (Lawn Tennis Club da Foz)

 

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino