Nova Federación Gallega de Tenis organiza torneio Ténis Atlântico

3 Outubro, 2018

O novo presidente da Federación Gallega de Tenis (FGT), Jose Mosquero, tomou posse a 6 de Setembro e, praticamente a abrir o seu mandato, foi organizada uma prova Ténis Atlântico de veteranos, a contar para o ranking de Espanha, denominada de  I Torneio (Veteraran@s) Cidade de Ourense – TENIS ATLANTICO.

Nesta competição realizada em Ourense (20 a 23 de Setembro) estiveram presentes quatro jogadores desta região para muito ténis e animação. Foram eles: Fernando Cunha, Amândio Bailão, António Afonso e Fernando Ribeiro Sousa.

Além da componente competitiva, os presidentes da AT Porto e da FGT aproveitaram esta oportunidade para reunir e, desde já, delinear algumas das linhas orientadoras e actividade do presente período olímpico (até 2020). Foram abordadas, nomeadamente, os escalões de veteranos – visando revitalizar a cooperação nesta área – e de juvenis, onde se ambiciona um reforço das actividades anuais desenvolvidas no âmbito do projecto.

Foi ainda discutida a colaboração nos torneios internacionais realizados na Galiza e na área das associações do TENIS ATLANTICO e a possibilidade de reavivar a tradicional Liga Atlântica, realizada entre 2005 e 2013.

Recorde-se que o projecto Ténis Atlântico de cooperação entre a FGT e a AT Porto remonta ao ano 2000, sendo a AT Aveiro de juntou no mesmo ano. Em 2001, o projecto passou também a contar com a AT Coimbra e em 2005 com a AT Leiria.

 

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino