III Taça AT Porto Beach Tennis: Quadros e Ordem de Jogos

30 Maio, 2018

Já são conhecidas as duplas que compõem os quadros masculino e feminino da III Taça AT Porto de ténis de praia que, amanhã e sexta-feira (31 de Maio e 1 de Junho), vai levar muita acção, ténis e “boa onda” à Póvoa de Varzim. De destacar que ambos os quadros contam com os melhores jogadores e jogadoras nacionais, mas também alguns dos melhores atletas internacionais da modalidade!

Confira AQUI a Ordem de Jogos da III Taça AT Porto.

No torneio de singulares femininos será realizada uma 1ª fase de Grupos, com três duplas cada. De seguida, e mediante as prestações da 1ª fase, as duas duplas melhor classificadas de cada grupo encontrar-se-ão numa fase a eliminar até serem encontradas as grandes campeãs.

O Grupo I é encabeçado pelas portuguesas Manuela Cunha, que é 57ª mundial e a portuguesa melhor classificada no ranking, e Catarina Alexandrino, 78ª no ranking ITF. Juntam-se, neste grupo, uma equipa russa composta por Ekaterina Byakina (58ª mundial) e A. Moiseeva, além de mais um par luso: Paula Margarida/Sandra Torres.

No Grupo II, Nina Djordjevic/Roos Hart, 178ª e 159ª do ranking, respectivamente, assumem-se como as principais favoritas a passar à fase final. A portuguesa Vera Pyrrait vai unir forças com a brasileira Liliana Caprioli, enquanto Filipa Cunha e Joana Magalhães também elevam as esperanças nacionais nesta competição.

 
Quadro Masculino com oito duplas nacionais e internacionais de peso

Quanto à competição masculina da III Taça AT Porto, destaque para a presença não só de bons pares lusos, como jogadores de renome a nível internacional.

Os dois jogadores portugueses melhor classificados da actualidade, João Maio (50ª ITF) e Henrique Freitas (69º ITF), são 2º cabeças-de-série e, assim, uns dos principais favoritos à vitória final. Porém, o alemão Manuel Ringlstetter (37º ITF) e Alexander Bailer (63º) são, no papel, os grandes favoritos a vencer a prova.

São vários os motivos para acompanhar de perto esta competição, não só pelo óbvio talento e qualidade do ténis praticado pelos atletas presentes, como também pelpo bom ambiente que sempre circunda os eventos desta modalidade. Todos à Póvoa!
 

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino