Atletas AT Porto brilham no Braga Open 2018
A prestação dos atletas AT Porto revelou-se um sucesso, com participação direta nos dois títulos conquistados pela comitiva portuguesa.
Singulares Masculinos
Com os quatro atletas da região AT Porto que foram convocados a participar no quadro principal, José Freitas, do OV Sports, e Rodrigo Fernandes, do CT Braga, foram quem mais longe chegou, ao serem parados na segunda ronda da competição.
Gonçalo Marques e João Dinis Silva, ambos da ET Maia, ficaram-se pela primeira ronda do quadro principal, mas deram uma boa réplica no quadro de consolação. Os dois tenistas protagonizaram a final deste quadro, com Marques a vencer pelos parciais de 4-2 e 4-1.
Prestações atletas AT Porto:
– José Freitas (OV Sports): segunda ronda do quadro principal;
– Rodrigo Fernandes (CT Braga): segunda ronda do quadro principal;
– Gonçalo Marques (ET Maia): primeira ronda do quadro principal e vencedor do quadro de consolação;
– João Dinis Silva (ET Maia): primeira ronda do quadro principal e finalista do quadro de consolação.
Pares Masculinos
Em pares masculinos os atletas de clubes AT Porto não deram hipóteses à concorrência. Com um percurso notável, Gonçalo Marques e João Dinis encontraram na final desta competição Rodrigo Fernandes e José Freitas. Numa final 100% nortenha, a vitória sorriu à dupla constituída por Fernandes e Freitas, que, numa final muito disputada, selaram o encontro com os parciais de 6-7(5) 7-5 e 10-5.
Prestações atletas AT Porto:
– Gonçalo Marques / João Dinis Silva: Finalistas;
– Rodrigo Fernandes / José Freitas: Vencedores.
Singulares Femininos
Em singulares femininos, destaque para Lena Couto. A tenista do Boavista TL conseguiu a melhor prestação entre atletas lusas, ao atingir os quartos-de-final da competição, onde foi travada pela espanhola Marta Santiago, que viria a vencer o torneio.
Ana Luísa Freitas, do CT Guimarães, e Maria Pereira, do EV Sport, ficaram-se pela primeira ronda.
Prestações atletas AT Porto:
– Lena Couto (Boavista TL): quartos-de-final;
– Ana Luísa Freitas (CT Guimarães): primeira ronda;
– Maria Pereira (EV Sport): primeira ronda.
Pares Femininos
Após uma boa prestação em singulares femininos, Lena Couto, do Boavista TL, voltaria a brilhar, desta feita na vertente de pares femininos. A tenista portuguesa, que atuou ao lado de Milana Ivantsiv, inscreveria o seu nome na lista de vencedores ao bater a inglesa Amelie Brooks e a belga Indira Lepage na final.
As atletas Ana Luísa Freitas e Maria Pereira cederam na primeira ronda frente à dupla que viria a sucumbir na final da competição às mãos de Couto e Ivantsiv.
Prestações atletas AT Porto:
– Lena Couto / Milana Ivantsiv: vencedoras;
– Ana Luísa Freitas / Maria Pereira: primeira ronda.