InterClubes masculinos 2018: Equipas apuradas para a Fase Final

5 Dezembro, 2017

Realizou-se, no passado fim-de-semana, a 2ª Fase do InterClubes masculinos 2018 com as oito equipas que, de entre as vinte e três que participaram na fase transacta, garantiram o apuramento.

Num formato de dois grupos compostos por quatro equipas, esta fase proporcionou muitos e bons encontros de ténis, salientando-se ainda o bom ambiente vivido entre todas as equipas, algo a que o InterClubes nos tem vindo a habituar.

Relativamente à competição, no Grupo Cinzento o CT Braga (A) e o LTC Foz (L) conseguiram superiorizar-se sobre a concorrência e assim garantir o apuramento para a derradeira fase. Enquanto o Braga venceu os três encontros disputados e arrecadou nove pontos, a formação do LTC Foz (L) apenas cedeu no confronto com os bracarenses, terminando o grupo em 2º lugar com 7 pontos. CS Nun´Álvares e CT Viana, com cinco e três pontos, respectivamente, terminam assim as suas prestações na prova.

No Grupo Preto, o maior destaque vai mesmo para o equilíbrio registado entre todas as equipas, uma vez que quase todos os embates foram resolvidos pela margem mínima. O CTA Prova foi a equipa mais regular e garantiu o apuramento para a almejada Fase Final após vencer os três encontros frente aos adversários. Em 2º lugar, também conseguindo a qualificação, ficou o LTC Foz (T) com dois triunfos e uma derrota. Para trás, apesar das boas exibições, ficam as formações do SCA Sousa (A) e CT Braga (B).
 

Embates da Fase Final

Terminados todos os encontros relativos à 2ª Fase do CI masculinos 2018, está na hora de relevar os confrontos das meias-finais que terão lugar, no Complexo Desportivo de Lousada, no próximo fim-de-semana.

O CT Braga (A), 1º classificado do Grupo Cinzento, e o LTC Foz (T), 2º no Grupo Preto, vão discutir uma das vagas na final. Na outra semifinal, LTC Foz (L) e CTA Prova disputam a outra vaga no jogo que vai decidir os próximos campeões regionais interclubes de seniores masculinos.

Relembre-se que será distribuído um prize-money pelas quatro equipas que conseguiram alcançar esta fase da competição. Os valores serão revelados nos próximos dias.

 

Relacionados

Tennis Europe distingue direção da Taça Maia Jovem
Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis