Francisca Jorge é bicampeã nacional de juniores

2 Setembro, 2017

Francisca Jorge, do Clube de Ténis de Guimarães, chegou a Lousada, viu e venceu (quase) tudo o que havia para vencer no Campeonato Nacional Sub18 de ténis.

Depois de, no ano passado, se ter sagrado campeã nacional de juniores, a vimaranense voltou agora a repetir a façanha na edição deste ano, que se realiza no Complexo Desportivo de Lousada, e ainda alcançou a “dobradinha” ao vencer na variante de pares femininos (ao lado de Lúcia Quitério).

Até chegar à final de singulares, Jorge deixou para trás Marta Simões, Rebeca C. Silva, e Carolina Cardoso (ET Maia), encontros onde não cedeu qualquer set às adversárias. No derradeiro embate, frente à “surpresa” da prova, Rita Pinto, Francisca Jorge voltou a não facilitar para, pelo segundo ano consecutivo, vencer o CN de Juniores sem qualquer set cedido. 6-3 e 7-5 foram os parcias finais do encontro.

Na ala masculina de singulares, Luís Faria (OV Sports) e Martim Leote Prata proporcionaram um confronto de ténis épico. Em mais de três horas, os dois tenistas mostraram o porquê de terem conseguido chegar a esta final de um quadro que se revelou bastante competitivo. 6-4, 6-7(4) e 6-4 são os parciais finais, que mostram o equilíbrio do encontro, e foi com eles que Martim L. Prata sucede a Guilherme Osório como campeão nacional de sub1. Luís Faria fica com o título de vice-campeão deste escalão.

Três horas depois de se sagrar campeã individual, Francisca Jorge voltou ao court de terra batida do Lousada Ténis Atlântico a fim de discutir o título de pares femininos, lado a lado com Lúcia Quitério. Do outro lado do court, surgia a dupla que, na semana passada, se sagrou campeã do Beloura Junior Open: Marian Inês Fonte/Carolina Cardoso, ambas da ET Maia. Apesar dos esforços das jovens maiatas, a experiência de Jorge/Quitério foi preponderante que, com os parciais de 6-3 e 7-5, arrecadaram o almejado título da variante.

Ainda para hoje, estão marcadas as finais de pares masculinos (Manuel Monteiro/Martim Prata vs. Fábio Coelho/João Graça) e pares mistos (Carolina Cardoso/Tiago Almeida vs. Maria Inês Fonte/Hugo Maia), embates que vão poder ser acompanhados em directo na página de Facebook da Raquetc. Bons jogos, bom ténis!

 

Relacionados

Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis
   Francês Tartarin e neerlandesa Franssen conquistam Braga Open U12