X Campeonato Absoluto do Minho
No conjunto dos quadros principais da prova, Vizela vai acolher trinta e três tenistas um pouco de todo o país, embora os nortenhos estejam em maioria no cômputo geral dos quadros da competição.
No que diz respeito ao quadro de singulares feminino, Cláudia Gaspar veio de Leiria e recebe a honra e responsabilidade de principal candidata à vitória na competição. Como 2ª cabeça-de-série surge Francisca Jorge, do CT Guimarães, que, com certeza, vai tentar superar a prestação na edição de 2015, onde foi vice-campeã. Bruna Almeida (CSNA), Flávia Macedo (CT Viana), Rita Moreira Silva (ET Maia), Sara Neto (CT Estoril), Luciana Dias (duluténis) e Ana Sofia Brandão (AT Espinho) são as restantes jogadoras do quadro principal do CA do Minho.
Já na competição masculina, cabe a Francisco Rocha, da ET Maia, assumir o papel de 1º cabeça-de-série, sendo José Perez (CTA Prova), vice-campeão Absoluto do Minho em título, o 2º favorito de um quadro que conta com um total de 25 jogadores.
A ordem de jogos diária, assim como os quadros actualizados, podem ser conferidos, no decorrer do evento, na página de Facebook do Vizela Ténis Atlântico.
Está garantida muita acção e um ténis de boa qualidade, sendo que algumas das maiores promessas da modalidade a nível nacional vão estar em Vizela, nos próximos dias 2 e 3, e não quererão regressar a casa sem os almejados troféus.