Hugo Maia, Manuel Gonçalves e Maria Inês Fonte ajudam selecções Sub16

14 Agosto, 2017

As selecções nacionais de sub16 que, no início de Agosto, participaram nas Fases de Qualificação para os Europeus do escalão, contaram com a ajuda de dois jogadores e uma jogadora de clubes AT Porto.

Em masculinos, Hugo Maia, do CT Braga, e Manuel Gonçalves, do CT Porto, foram peças fundamentais na seleção lusa, ajudando-a a alcançar um honroso 4º lugar na competição.

Portugal entrou na prova com o pé direito com um triunfo frente à formação bielorrussa. A vitória de Hugo Maia contra o oponente russo, A. Sasnouski, por 6-2 e 6-4 colocou os portugueses na frente da eliminatória. Depois de Manuel Gonçalves ceder perante o adversário no segundo encontro de singulares, foi a boa química da dupla Gonçalves/Maia que determinou a vitória portuguesa na primeira eliminatória.
Seguiu-se um adversário duro de roer: a Espanha. Apesar do empenho dos jovens lusos, os espanhóis acabariam por levar a melhor nos três embates disputados na eliminatória. Sucumbiram as esperanças de alcançar a Fase Final do Europeu, mas ainda faltava uma última batalha a Hugo Maia, Manuel Gonçaves e companhia, a equipa que partiu para a competição com o estatuto de grande favorita à qualificação: Hungria.

Aqui, no play-off que decidia o ocupante do último lugar do pódio na competição que decorreu em Vinaros, Espanha, foram mais fortes os argumentos dos húngaros, que levaram de vencida a equipa portuguesa nos três encontros disputados.
 

Selecção Feminina Sub16 sem sorte na Fase de Qualificação

 
Em Rivne, Ucrânia, a selecção feminina nacional presente no Grupo D da Fase de Qualificação do Campeonato Europeu por Equipas 2017 não teve vida fácil.

Com Maria Inês Fonte, da ET Maia, entre as jovens portuguesas convocadas, a estreia na prova, frente à Alemanha, terminou com uma derrota lusa por 3-0. No seu encontro de singulares, Fonte ainda conseguiu levar a partida a um 3º set, não conseguindo, porém, o desejado triunfo.

Já no Quadro de Consolação, a comitiva lusa voltou não ser feliz, desta feita num embate com a congénere austríaca que terminou com o mesmo resultado do encontro anterior: 3-0.
 
A AT Porto felicita os três tenistas de clubes nortenhos presentes nestas competições europeias, aproveitando para ressalvar que estas provas significam, acima de tudo, grandes experiências e boas oportunidades para evoluir.

Parabéns a todos!
 

Relacionados

campeonato-regional-equipas
Sport Club do Porto conquista Campeonato Regional Equipas Sub12 Mistos
A Associação de Ténis do Porto deseja-lhe Boas Festas!
interclubesseniores_banner
1.ª fase do Campeonato Regional de InterClubes Seniores quase definida
O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS