Diana Silva triunfa no Porto Pink Tour
No Quadro Principal deste Porto Pink Tour, Diana Silva, da ET Maia, foi mais forte do que toda a concorrência e triunfou na etapa depois de conseguir superar três cabeças-de-série da prova. Na final, a tenista defrontou e bateu Sara Neto (CT Estoril), 1ª cabeça-de-série, pelos parciais finais de 6-2 e 7-6(4). Desta forma, Diana Silva inscreve o seu nome no reduzido lote de vencedoras de etapas Pink Tour e amealha 304 pontos para o ranking do circuito, saltando para a 17ª posição de entre quase uma centena de jogadoras.
Na variante de pares femininos quem venceu foi a dupla composta por Paula Porto Maia e Célia Sá, da ET Maia e CT Azeméis, respectivamente. Curiosamente, estas atletas foram as finalistas do Quadro B de singulares, onde Célia Sá foi mais forte e venceu por 6-3 e 6-2.
Quanto à classificação do Pink Tour 2016, Isabel Chorão aumentou a vantagem pontual para as concorrentes mais directas após alcançar as meias-finais de singulares e pares no CT Porto. A tenista do CT Gaia soma agora 1308 pontos e lidera o ranking. Na vice-liderança está Beatriz Abreu (CT Braga), com 896 pontos, seguida de perto por Raquel Mateus, do CT Porto, quem tem 822 pontos.
Mais uma prova com organização irrepreensível por parte do mítico Clube de Ténis do Porto. Nos dois dias de evento, foram realizadas três dezenas de encontros em óptimas condições para a prática do ténis e para o bem-estar geral das jogadoras, treinadores e público. É disto que se faz o ténis!
Segue-se o Amarante Ladies Open, prova internacional feminina realizada em Amarante e pontuável para o ranking Pink Tour 2016.