Rui Machado entra hoje em ação no Porto Open
O grande favorito da edição 2014 do Porto Open, o algarvio Rui Machado, atualmente no 270.º posto do ranking ATP, começa hoje a participação na prova portuense medindo forças com o grego George Papageorgiu, tenista proveniente da fase de qualificação.
Na derradeira ronda de acesso ao quadro principal destaque para as vitórias e consequentes entradas no lote dos melhores dos portugueses Gonçalo Falcão, José Ricardo Nunes e Gonçalo Pereira.
O primeiro cabeça-de-série do qualifying, Nuno Deus, lutou muito mas foi incapaz de superar o espanhol Javier Padilla-Jerez (7-6(5), 5-7 e 6-3.
Entraram igualmente no “quadro” o uzbeque Alan Gadjiev (bateu o português Manuel Almeida por um duplo 6-1), o brasileiro Henrique Osório (vencedor ante o belga Brian Cuypers por 6-2 e 6-1), o já mencionado tenista helénico, George Papageorgiu (com triunfo ante o “nosso” Eduardo Lameiras, 6-2 e 6-1), e, finalmente, outro tenista do país vizinho, Diego Manrique Velasquez (depois de se superiorizar ao brasileiro Guilherme Osório, com equilibrados parciais de 7-6 (5) e 6-4.
Para amanhã estão agendados os encontros da primeira ronda do quadro principal, a partir das 10h15 nos courts do Clube de Ténis do Porto, com André Gaspar Murta a medir forças com o uzbeque Gadjiev. Frederico Silva tem como adversário o também luso Francisco Cabral, ao passo que Nuno Borges (que viu o seu encontro de hoje adiado devido ao mau tempo) vai tentar avançar nesta prova no embate contra o suíço Jens Hauser.
O Porto Open é uma organização conjunta da Associação de Ténis do Porto e da Câmara Municipal do Porto e tem para distribuir 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €)