Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino

4 Julho, 2025

É já um marco no calendário dos amantes do ténis, o regresso do Porto Open aos courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino. Este ano de 13 de Julho a 3 de Agosto e com ainda mais novidades. A abrir, temos o regresso de uma prova WTA (a última tinha-se disputado no mesmo espaço em 2002), de 13 a 20 de Julho, depois o habitual torneio M25, de 21 a 27 do mesmo mês, prova que junta a nova geração do circuito profissional, e, para terminar em grande, o ATP Challenger, que traz de regresso ao Porto alguns dos melhores tenistas mundiais. São perto de 286 mil dólares em prémios monetários, os que vão ser distribuídos ao longo destas três provas.

A organização, essa, é responsabilidade da Associação de Ténis do Porto, que conta com o apoio fundamental do naming sponsor, a fintech portuense Eupago, empresa que tem feito um extraordinário percurso no panorama empresarial e que se une, de alma e coração, ao maior evento tenístico em piso duro da Península Ibérica.

A Câmara Municipal do Porto, Federação Portuguesa de Ténis bem como  o Banco Carregosa,  McDonald’s, Caetano Formula,  são outros dos principais parceiros que fazem parte do rol dos apoios.

Mas o Porto Open é para todos. Para além da vertente competitiva internacional, vamos levar a cabo iniciativas que visam incluir toda a comunidade. Assim, para os mais novos vamos ter uma etapa do  Mini-Cir (sub10) e da Tenizada (sub13), do Porto Open Junior (Sub 18), do circuito feminino Pink Tour, o Campeonato Regional de Ténis em Cadeira de Rodas – o único em Portugal – e, para veteranos, os Campeonatos Regionais Individuais de +60, +65, +70 e +75 anos.

 

Relacionados

Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia
Catarina Gomes e Tymofii Grytsenko são os novos Campões Regionais de Juniores
Campeonatos Nacionais de Equipas Veteranas: formações nortenhas arrecadam títulos
Campeonato Regional Cadetes: Sofia Almeida e Afonso Coutinho conquistam títulos