VIMARANENSE FRANCISCA JORGE SAGROU-SE OCTACAMPEÃ NACIONAL ABSOLUTA
Continua a fazer história a vimaranense Francisca Jorge no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Na edição deste ano, que decorreu entre 2 e 9 Novembro, nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, a tenista do Clube de Ténis de Guimarães voltou a somar mais um título no seu já longo historial vitorioso, e, depois de um autêntico passeio nas rondas inaugurais, defrontou e venceu na final a sua irmã, Matilde Jorge, por um duplo 6-3, para conseguir o seu oitavo título nacional absoluto.
Entretanto, em união de forças, as irmãs Jorge voltaram a vencer igualmente o título de pares, com um triunfo na final sobre a dupla do AHEAD CT, Angelina Voloshchuk e Amalia Suciu, por 6-3 e 6-1.
Na competição masculina, o caldense Frederico Silva sagrou-se, pela primeira vez ,na sua já longa carreira, Campeão Nacional Absoluto, ao derrotar na final Daniel Batista, do CDCR CTT Setúbal, por 6-1 e 6-2.
O título de pares também viajou para Norte, com o par Guilherme Valdoleiros e Francisco Rocha, da Escola de Ténis da Maia, a triunfar ante a dupla Diogo Marques (CT Setúbal) e Pedro Araújo (Frederico Marques TA), por 7-5 e 6-2.
Finalmente, nos pares mistos, Fábio Coelho e Elizabet Hamaliy, do Rackets Pro EUL, subiram ao mais alto lugar do pódio, graças ao triunfo sobre a formação composta por Iara Guerreiro Gonçalves (CT Loulé) e José Ricardo Nunes (CT Faro), por 6-1 e 6-0.
Foram distribuídos 25 mil euros em prémios monetários nesta edição do Campeonato Nacional Absoluto, que contou com a participação de 109 tenistas, sendo 27 em representação de clubes da AT Porto.