3º Encontro Ténis Atlântico Sub10 em Lousada

7 Dezembro, 2017

O 3º Encontro Ténis Atlântico de Sub10 vai decorrer no Complexo Desportivo de Lousada e surge, de 21 a 23 de Dezembro, como uma verdadeira festa do ténis da faixa atlântica ibérica com meia centena de jogadores e treinadores de quatro associações regionais: AT Porto, AT Lisboa, AT Algarve e a Federación Gallega de Tenis!

Cada região irá selecionar aqueles jogadores e jogadoras do escalão sub10 que mais se destacaram ao longo do ano para três dias que vão envolver muito mais do que ténis.

Realizado em plena época natalícia, o Encontro tem, como sempre teve, o intuito de atribuir um “prémio” de fim de ano com jogos e actividades lúdico-pedagógicas que complementam melhor o seu desenvolvimento; proporciona também aos treinadores uma troca de experiências e partilha de conhecimentos e informação e, para as regiões de ténis, visa cimentar a cooperação no âmbito do Projecto Ténis Atlântico (entre AT Porto e FGT), convidando ainda as associações regionais de Lisboa e Algarve, que, com a do Porto, são as mais representativas do ténis português.

Relembre-se que a primeira edição do evento se deu em Dezembro de 2015, servindo para inaugurar os courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada. Em 2016, além da AT Porto e AT Lisboa, as duas associações que participaram na 1ª edição, também estiveram presentes tenistas do Clube Tenis Canabal (Galiza).

A convocatória dos tenistas AT Porto será divulgada na próxima semana.

 

Relacionados

Aproxima-se a hora das decisões nos Interclubes veteranos femininos +35 anos
Presidente da AT Porto em Masterclass na FADEUP
Liga de Clubes está de volta com a 7.ª edição
Clube de Ténis do Porto conquista “regional” Interclubes Veteranos +55
Tennis Europe distingue direção da Taça Maia Jovem