39 jogadoras coloriram a 1ª etapa do Pink Tour 2019
Ao todo, foram 39 jogadoras representando 16 clubes de ténis nacionais que, ao longo do fim-de-semana, disputaram mais de 60 encontros. Um início de sonho para esta 6ª edição do Pink Tour, onde o GC Vilacondense foi o clube mais representado com 8 tenistas a competir em Ermesinde.
No quadro de singulares, o equilíbrio foi palavra de ordem. Maria João Fonseca (ET Maia) levou a melhor sobre Rita Silva (ET Maia) na grande final, pelos parciais de 6-2, 4-6 [10-5]. Emoção do início ao fim!
O quadro de pares ficou resolvido no fim-de-semana. Maria João Fonseca e Rita Silva formaram uma “dupla de ferro” e superiorizaram-se a toda a concorrência para celebrar a vitória na variante de pares nesta 1ª etapa do circuito feminino nacional de ténis. No derradeiro encontro, Fonseca/Silva derrubaram a dupla composta por Flávia Macedo/Mariana Enguiça (SC Porto) pelos parciais de 6-3 e 6-0.
Quanto ao Quadro B, Valéria Komar (GC Vilacondense) triunfou perante Filipa Botelho (AT Senhora da Hora) na final, por 6-4 e 6-1.
A próxima etapa do Pink Tour realiza-se no Lousada Ténis Atlântico, a 16 e 17 de Março, sendo que as inscrições já estão abertas e devem ser efectuadas até 13 de Março, AQUI.