36 nortenhos no Campeonato Nacional Absoluto 2018

6 Novembro, 2018

Realiza-se, ao longo desta semana, o Campeonato Nacional Absoluto /Taça Guilherme Pinto Basto de 2018. O palco desta competição para este ano situa-se na região norte de Portugal, no Clube de Ténis do Porto.

Tendo iniciado no passado Domingo, 4 de Novembro, com os encontros relativos aos qualifyings dos quadros masculino e feminino, de entre os tenistas presentes na prova, trinta e seis (24 jogadores e 12 jogadoras) são treinados em clubes desta região.

Relativamente aos quadros de qualificação, que ontem culminaram, pudemos assistir ao apuramento de Matilde Jorge e Rita M. Silva na ala feminina e de Arthur Dussaubat, Hugo Maia, Fábio Coelho e José P. Ferreira na ala masculina.

Anunciados os quadros principais, os atletas envolvidos nos quadros principais ficaram ontem à tarde a conhecer a sua sorte nesta fase da competição. No quadro principal feminino de singulares, a campeã em título, Francisca Jorge, é a principal favorita, ela que vem de duas semanas consecutivas a vencer em Lousada (dois primeiros títulos do circuito feminino internacional arrecadados. Maria Inês Fonte, Claudia Cianci e Sara Neto são as restantes cabeças-de-série.

No quadro principal masculino, João Monteiro assume-se como o grande favorito a suceder a João Sousa como campeão nacional absoluto. O quadro assume-se bastante competitivo, contando ainda com tenistas como Fred Gil, Francisco Cabral, Luís Faria, Gonçalo Falcão, José Ricardo Nunes, entre muitos outros.

Esta é uma óptima oportunidade para os aficionados do ténis desta região verem com os próprios olhos o que de melhor tem para mostrar o ténis nacional. Um misto de gerações distintas promete muito e bom ténis nos courts de terra batida do CT Porto. A não perder!

Eis os tenistas desta região presentes na competição:

Singulares Masculinos
João Monteiro – LTC Foz (QP)
Manuel Gonçalves – CT Porto (QP)
Luís Faria – CT Guimarães (QP)
Tomás Almeida – LTC Foz (QP)
Francisco Cabral – CT Porto (QP)
Gonçalo Ferreira – CT Braga (QP)
Manuel Almeida – LTC Foz (QP)
Arthur Dussaubat – CT Porto (QP via Q)
Hugo Maia – CT Braga (QP via Q)
Fábio Coelho – ET Maia (QP via Q)
José P. Ferreira – CT Braga (QP via Q)
João Guerra – CT Porto (Q)
Jorge Sousa – CT Braga (Q)
Tomas Roll – LTC Foz (Q)
Bernardo B. Teixeira – CT Porto (Q)
Héber Adónis – CT Porto (Q)
Tomás Pinho – CT Porto (Q)
Sebastião Cortez – LTC Foz (Q)
Pedro Alves – TL Boavista (Q)
Valentin de Carvalho – CT Viana (Q)
Rui Miguel Martins – CT Braga (Q)
Afonso Portugal – SC Alberto Sousa (Q)
William Binnie – TL Boavista (Q)
Paulo Fernandes – (Q)
 
Singulares Femininos
Francisca Jorge – CT Guimarães (QP)
Ana Sofia Brandão – SCAS (QP)
Maria Santos – ET Maia (QP)
Maria Inês Fonte – ET Maia (QP)
Matilde Jorge – CT Guimarães (QP via Q)
Rita M. Silva – ET Maia (QP via Q)
Mariana Enguiça – SC Porto (Q)
Bárbara Balancho – LTC Foz (Q)
Flávia Macedo – CT Viana (Q)
Rita Silva – ET Maia (Q)
Mafalda Guedes – ET Maia (Q)
Joana Baptista – TL Boavista (Q)
 

 

Relacionados

Vila do Conde Pink Tour chegou ao fim
Campeonato Regional de Iniciados tem novos campeões
Circuito Pink Tour passou por Famalicão
Tomada de posse AT Porto
Campeonatos Regionais Individuais de Sub 12, Sub 16 e Sub 18 jogam-se em Lousada